postado em 04/08/2009 19:16
Devido a uma mudança de agenda, o governador José Roberto Arruda não deve receber os aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar, nesta quarta-feira (5/8), no Buritinga. A assessoria do governador afirmou aos candidatos que o encontro ocorrerá, mas não definiu uma data.
[SAIBAMAIS]Mesmo assim, os candidatos aprovados prometem manter a manifestação, prevista para as 14h, em frente ao Centro Administrativo. Eles aguardam um possível posicionamento do governador, mesmo que por meio de um representante. Arruda já declarou publicamente que vai continuar buscando, por meio das vias judiciais, que o ingresso na Polícia Militar seja permitido apenas a candidatos com nível superior.
Já na quinta-feira, o Tribunal de Contas do DF vai julgar representação que pede um novo posicionamento do órgão, diante da anulação, na Justiça, da liminar que exigia nível superior para o cargo.
Reajuste para os efetivos
Ainda com relação à coorporação, nesta terça-feira, Arruda, juntamente com a bancada parlamentar do DF, solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), apoio para votação do plano de cargos e salários dos policiais militares e bombeiros locais.
Segundo Arruda, Temer prometeu colocar o projeto em votação logo que a pauta da Câmara for desobstruída, já nos próximos dias.