A escola La Salle do Núcleo Bandeirante decidiu suspender as aulas entre os dias 6 e 12 de agosto. A medida foi tomada após uma aluna apresentar suspeita de ter contraído a gripe A (H1N1). De acordo com o vice-diretor da instituição, irmão Jaílson, a família informou a escola da suspeita de contágio e a garota foi levada ao Hospital Regional do Paranoá.
[SAIBAMAIS]Os alunos haviam retornado às aulas no dia 27 de julho e como afirma o vice-diretor, a escola estava tomando as medidas preventivas contra a gripe, como o uso de álcool na limpeza do colégio e maior ventilação nos ambientes. As aulas vão retornar no dia 13/08 (quinta-feira), e todos os eventos agendados para o período de suspensão serão repostos.
Os Colégio Militar também suspendeu as aulas por causa de um estudante do 8; ano que apresentou sintomas da doença. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira, mas segundo o comandante-diretor de ensino do Colégio Militar, coronel Wagner Gonçalves, se houver piora no quadro de saúde do garoto as aulas podem ser suspensas novamente.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou ontem outros sete casos de Influenza A H1N1, elevando para 55 o número de pessoas contaminadas no DF. 13 casos permanecem como suspeitos e 57 já foram descartados.
Dúvidas sobre a gripe A podem ser tiradas pelo telefone 0800 61 1997 do Ministério da Saúde.