Cidades

Homem morre após ser espancado por outros presos em cadeia de Formosa

postado em 06/08/2009 11:25

Um homem foi espancado na Casa de Prisão Provisória de Formosa e morreu no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A informação é da central de flagrantes da cidade goiana, no Entorno do DF, onde a vítima havia sido autuada, horas antes, por ato obsceno e corrupção ativa.

De acordo com a ocorrência, Alberdoni da Costa Ribeiro estava em cima de uma árvore, na terça-feira (4/5), mostrando as partes íntimas. A Polícia Militar foi chamada, mas ele resistiu à prisão e tentou subornar os policiais, que o levaram para a delegacia em seguida.

No fim do dia, Ribeiro deu entrada na Casa de Detenção Provisória, onde acabou espancado por outros 11 presos, na madrugada de quarta-feira (5/8). Ele chegou a ser socorrido no hospital da região, mas, como o estado de saúde era grave, os médicos decidiram transferi-lo ao HBDF. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Engano

Acredita-se que o espancamento tenha sido motivado por uma confusão dos presos. O delegado Divino Batista dos Santos disse que os detentos não explicaram, em depoimento, o motivo da violência. "Mas isso deve ter acontecido porque eles pensaram que o ato obsceno era alguma coisa relacionado com estupro ou alguma outra violência sexual", explica.

Os 11 envolvidos na morte de Alberdoni foram autuados por lesão corporal seguida de morte. Caso condenados, além do tempo de prisão relacionado ao crime anteriormente praticado ; pelo qual cada um foi detido ;, os acusados podem pegar de 12 a 30 anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação