postado em 06/08/2009 13:33
Os aprovados no último concurso para soldado da Polícia Militar do Distrito Federal realizam, nesta quinta-feira (6/8), às 16h, uma nova manifestação. Dessa vez, o ato será em frente ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que suspendeu o certame sob a alegação de ilegalidade na exigência do curso superior para o cargo.
[SAIBAMAIS]O Tribunal de Contas deve julgar hoje a representação que pede um novo posicionamento do órgão, diante da anulação na Justiça da liminar que exigia nível superior. No último dia 30, o TCDF decidiu, por unamidade, também manter a suspensão e proibiu o GDF de dar continuidade ao processo seletivo, o que impede a realização das provas físicas marcadas para a segunda quinzena de agosto.
Ontem, os candidatos entraram com dois mandados de segurança no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O objetivo é garantir o andamento do certame, e o direito de realizar a avaliação física, próxima etapa da seleção.
Também na quarta-feira, cerca de 200 candidatos se reuniram com o Subsecretário de Segurança Pública, Pedro Cardoso, e com o Chefe do Departamento de Pessoal da PMDF, Coronel Renato. O resultado do encontro será passado aos demais interessados na manifestação desta tarde.
Durante a manifestação, a Comissão dos Aprovados irá repassar ao demais candidatos o resultado da reunião de ontem Mais de 200 pessoas compareceram ao encontro. Mais de 3 mil pessoas foram aprovadas na primeira fase do concurso. "Convocamos a todos, nesta quinta-feira, para compartilharmos as boas novas e traçarmos as futuras metas acerca do movimento", diz Enéas Filho, um dos membros da comissão.