A policia apresentou nesta quinta-feira (8/6) um dos participantes da briga de gangues que acabou com a morte do jovem Mardiney de Carvalho Lopes no dia 6 de julho em Samambaia. Felipe Gonçalves Dias, 18 anos, foi preso em casa na noite de quarta-feira (5/8). A policia chegou até Felipe depois de uma denúncia anônima.
[SAIBAMAIS]Na delegacia, o acusado confessou que participou da briga, mas que não foi o autor do tiro que atingiu a cabeça de Mardiney. Felipe tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. A polícia ainda investiga outros suspeitos.
O crime
De acordo com o delegado adjunto da 26; DP, Edson Viana de Oliveira, testemunhas afirmaram à polícia que no dia do crime os quatro rapazes conversavam em via pública, quando outros quatro jovens se aproximaram deles. Os suspeitos teriam perguntado às vítimas se eles eram os que "gostavam de matar o pessoal da 603?".
Em seguida, mandou que todos deitassem no chão. Após darem coronhadas em todos, eles atiraram contra Mardiney e outros três rapazes. Os acusados fugiram do local.
Com informações do Aqui-DF