postado em 09/08/2009 13:13
O incêndio que atingiu o galpão da empresa de transportes BTS, no Guará, na manhã deste domingo (9/8), já foi controlado. O fogo começou por volta das 11h30. Havia quatro ônibus, uma van, uma Marajó e um Renault Clio - pertencente ao proprietário da empresa - estacionados na garagem no momento. Não havia pessoas.
[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros utilizou 15 viaturas e 50 homens para combater as chamas, que não se alastraram. Como havia risco de explosões, a Polícia Militar isolou o local enquanto eles trabalhavam.
Dos veículos, um ônibus escapou do fogo, um teve perda total e o terceiro ônibus, a van, a Marajó e o Renault Clio ficaram queimados parcialmente.
A empresa BTS faz transporte de funcionários e de estudantes. A área onde está situado seu galpão, na Área Especial da QE 15 do Guará, é pública e cedida pela Administração Regional da cidade.
Perícia
Será realizada perícia para apurar as causas do incêndio, e o resultado deve sair em 15 dias.
A avaliação preliminar dos Bombeiros, no entanto, é de que as chamas começaram em um matagal próximo e se alastraram com o vento.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo no mato provavelmente começou por ação humana - um cigarro jogado, ou uma fogueira acesa. O que a perícia irá determinar é se tal ação foi acidental ou proposital.