postado em 10/08/2009 10:45
O menino de dois anos e nove meses, internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), desde a noite da última sexta-feira (7/8), está em estado gravíssimo. É o que informa o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (10/8). [SAIBAMAIS]De acordo com a médica intensivista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Base, Andréa Cairala, o garoto está na fase do primeiro pós operatório de uma laparotomia exploradora à qual foi submetido no fim de semana, devido a um trauma abdominal ; perfuração no intestino. A criança respira com ajuda de aparelhos e ainda corre risco de morte.
Entenda o caso
A mãe do menino J.O.C., de 19 anos, o levou para atendiemnto no Hospital Regional do Gama (HRG), na tarde de sexta, com lesões no rosto e abdômen. Por causa da gravidade do caso, o paciente foi para o Hospital de Base, onde deu entrada às 17h. Os ferimentos levantaram a suspeita de maus tratos contra a criança.
A mãe resolveu tirar o menino do Hospital sem o consentimento de nenhum funcionário. Ele só foi localizado, por volta das 22h do mesmo dia, em sua residência no Novo Gama (GO) e levado de volta ao Hospital de Base de helicóptero.
Segundo informações do delegado plantonista, Ernani de Oliveira Cazer, do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) de Luziânia (GO), onde o caso será investigado, a segunda versão apresentada pela mãe aponta que o garoto teria passado o dia na casa de um amigo do pai, que justificou os ferimentos devido a uma queda da altura da pia da cozinha. Ontem, porém, ela chegou a afirmar que a criança teria caído de um balanço. O caso começa a ser investigado somente na segunda.