postado em 10/08/2009 18:25
A Polícia Militar deteve nesta segunda-feira (10/8) por volta de 12h40 um homem acusado de integrar uma quadrilha que realiza furtos em agências bancárias do Distrito Federal. A ação do grupo aconteceu por volta de 12h no Banco do Brasil da 203 sul, e foi filmada pelo circuito interno da agência.
A polícia foi chamada e chegou a tempo de apreender um menor que estava com R$ 117 mil em um malote. O rapaz foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), porque tinha se apresentado como menor de idade, mas lá a polícia descobriu que ele estava usando documentos falsos e já era maior. A polícia vai tentar chegar aos outros integrantes do grupo por meio do depoimento do acusado e pelas imagens do banco.
Nova modalidade
De acordo com a PM, as quadrilhas estão agindo de um jeito diferente nos assaltos a bancos. Três a cinco pessoas entram desarmadas nas agências e os integrantes se dividem. Enquanto um conversa com o segurança, um outro se encarrega de tirar a atenção do caixa e os outros observam onde está o malote de dinheiro e cautelosamente se apoderam e saem sem serem notados.