postado em 11/08/2009 08:06
Os motoristas que passarem pelo Eixo Monumental na manhã desta terça-feira (11/8), enfrentarão trânsito lento por conta de uma manifestação do movimento Sem-Terra. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) ; os agentes acompanham a movimentação ;, os manifestantes saíram do estádio Mane Garrincha, onde estão acampados, por volta das 8h. No percurso até a Esplanada, alguns pontos serão fechados momentaneamente.No Eixo Monumental, três faixas ficarão fechadas. A previsão é que a interdição ocorra por volta das 9h e permaneça até que eles cheguem ao gramado localizado em frente ao Congresso Nacional.
Nas demais vias do Distrito Federal o movimento é normal para o horário. Apenas dois acidentes causavam complicações no trânsito até 8h. É o que informam as Centrais Integradas de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.Os motoristas que saem do Riacho Fundo, pela Estrada Parque Núcleo Bandeirantes (EPNB) enfrentam transito lento por conta de uma colisão entre um carro e uma moto, ocorrida às 6h58 na altura da Área de Desenvolvimento do Núcleo Bandeirantes.
Às 7h59, outro acidente com moto ocorreu no eixo Monumental, na altura do Memorial JK, sentido Rodoviária. Uma faixa da via está fechada e, por conta do intenso movimento do horário, o trânsito segue complicado no local.
Obras na EPTG
Por conta das obras de ampliação da via, os condutores que trafegam pela Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) enfrentam trânsito complicado, quase parado. Isso porque em alguns trechos, apenas duas faixas estão liberadas para circulação.
No Colorado e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), o trânsito flui normalmente, sem registro de pontos de retenção. Na Estrutural, o fluxo de veículos é intenso, mas os motoristas conseguem trafegar na velocidade da via. Na altura do viaduto Ayrton Senna, no entanto, a diminuição de três para duas faixas causa algum transtorno aos motoristas.