postado em 12/08/2009 12:57
Os moradores da Estrutural ganharam, na manhã desta quarta-feira (12/8), o terceiro colégio da cidade. A Escola Classe 02, com 14 salas, tem capacidade para 750 alunos, com idades entre quatro e oito anos.
A obra custou R$ 900 mil. Além das salas, a estrutura conta com quadra poliesportiva e parquinho. A Polícia Civil vai doar 14 computadores para a sala de informática.
A população local ficou satisfeita com o novo colégio. A dona de casa Mara Fernandez, de 36 anos, tem dois filhos de cinco e sete anos. Ela conta que as crianças estudavam no Guará. "Eu ficava preocupada porque eles são pequenos. Qualquer coisa que acontecesse, o que eu ia fazer? Agora acho que o perigo diminuiu. Estou feliz. Espero que seja uma boa escola."
Responsabilidade social
Após a inauguração da Escola Classe 02, o governador José Roberto Arruda asinou contratos de projetos de responsabilidade social da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Todo ano, a Caesb divulga um edital convocando interessados a participar do programa. Nesta sexta edição, 45 projetos inscritos e 14 contemplados.
O dinheiro investido para dar continuidade aos projetos já praticados e implementar novos são provenientes de multas aplicadas pela empresa por ligações irregulares de água e esgoto. Em 2009, o investimento foi de R$ 950 mil.
De acordo com o presidente da Caesb, Fernando Leite, o foco do projeto são crianças, jovens e a terceira idade. "Estamos levando cidadania para cerca de 15 mil pessoas atendidas nesses projetos."
Arruda disse se orgulhar da companhia. "É a melhor empresa de água e saneamento do Brasil, mas não se acomoda. Quero que outros órgãos do governo desenvolvam projetos desse tipo."