Cidades

Polícia prende quadrilha de tráfico de armas da Bahia para o DF

postado em 12/08/2009 15:26

Policiais da Coordenação de Repressão às Drogas prenderam na noite de terça-feira cinco pessoas acusadas de tráfico de armas. O grupo é suspeito de furtar armas da Vara Criminal de Remanso (BA) e vendê-las a traficantes de drogas do Distrito Federal.

Os primeiros detidos foram Alexandre de Souza da Silva, 44 anos, e Iara Leobas de Alencar, 34 anos. Segundo informações do coordenador da CRD, João Emílio de Oliveira, o casal foi preso dentro de um Pegeout 207, placa JIA 0278-DF, com 26 armas de fogo ; 19 revólveres calibre .38, 6 calibres .32 e uma pistola calibre .32.

De acordo com a polícia Iara trabalha na Vara Criminal da Comarca de Remanso-BA de onde furtava as armas e as repassava ao marido, que trabalha como vigilante, e prestava serviço no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Setor de Embaixadas Norte.

Além do casal foram presos também Márcio Nunes de Sousa, 36 anos, João Ferreira de Barros, 35 anos, que também trabalham como vigilantes na mesma empresa onde Alexandre trabalha, e Marcos Nunes de Sousa, 22 anos, irmão de Márcio.

A polícia apreendeu ainda outros dois revólveres calibre .38 e 39 munições. Os acusados podem ser condenados de dois a seis anos de prisão por formação de quadrilha e de quatro a oito anos por tráfico de armas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação