Cidades

Suspensas as aulas em mais duas turmas de escolas públicas do DF

postado em 12/08/2009 18:27
Depois de suspender as aulas em uma turma da Escola Classe 01, de Riacho Fundo I, na segunda-feira (10/8) a Secretaria de Educação do DF suspendeu nesta quarta-feira (12/8) as aulas de outras duas turmas, uma da Escola Classe 33, de Ceilândia, e do Jardim de Infância 304 Norte.

A paralisação das atividades nessas três turmas ocorreu depois que constataram três ou mais casos suspeitos de gripe nessas turmas. Apesar de ainda não se saber se os estudantes estão com gripe A ou gripe comum a recomendação da Secretaria de Educação é que eles fiquem em casa até pelo menos 14 dias. Os casos foram informados à Subsecretaria de Vigilância à Saúde, que passa então a monitorar a saúde dos alunos dessas turmas.

Segundo informou a subsecretária de Vigilância à Saúde, Disney Antezana, os alunos do Riacho Fundo têm entre 7 e 8 anos, os de Ceilândia entre 9 e 10 e os do Plano Piloto entre 4 e 5. Ao todo, em torno de 90 alunos ficarão sem aulas.

A Secretaria de Educação informou ainda que nestes casos, pontuais, as próprias escolas planejarão a reposição do conteúdo das aulas perdidas.

Na tarde desta quarta-feira, mapeamento diário realizado pelas 14 Regionais de Ensino apontava 67 casos suspeitos de gripe - 65 alunos e dois servidores. Todos foram informados à rede pública de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação