postado em 13/08/2009 20:05
Uma tentativa de latrocínio deixou uma pessoa ferida no Varjão na madrugada desta quinta-feira (13/8).Vanilton Mariano de Carvalho, 54 anos, levou um tiro na cabeça e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e está em estado grave.De acordo com o delegado adjunto da 9; DP (Lago Norte), Marco Antônio, os autores do crime são três rapazes que trabalham na empresa de construção civil Crital Mais. Segundo explicou, a empresa havia alugado duas casas no Varjão para 19 empregados, que são de São Paulo, morarem enquanto estes terminam um serviço. Na noite desta quarta-feira (12/8), metade dos funcionários da empresa receberam o pagamento, feito em dinheiro, e a outra metade receberia hoje.
Querendo pegar o dinheiro ainda ontem, os três rapazes foram atrás do responsável pelo pagamento que morava em uma dessas casas, mas o homem não se encontrava no lugar. Armados com um revólver e uma pistola os rapazes fizeram oito empregados da empresa de refém; roubaram três celulares e R$254 em dinheiro.
De acordo com o delegado adjunto, Luciano Cassiano Pereira, 19 anos, já foi preso e os outros dois ainda estão foragidos.