Jornal Correio Braziliense

Cidades

Com Sabrina Sato na passarela, CFW mostra roupas e acessórios leves e coloridos



Sabrina, apresentadora do programa Pânico na TV (Rede TV), exibiu suas formas bem arredondadas. Pernas e bumbum firmes. Nem um pingo de barriga. Tudo no lugar. Corpo perfeito que fez homens babarem e mulheres se roerem de inveja. Depois, a moça foi para a sala de imprensa dar entrevista. Os fotógrafos deliraram. Padrão de beleza tão diferente da magreza esperada das modelos em semana de moda.

A loura arrancou aplausos da platéia nas duas vezes em que desfilou. De risada solta, ela atraía olhares por onde passava e retribuía o assédio mandando beijos e tchauzinhos. Em entrevista exclusiva ao Correio, Sabrina disse gostar muito de vir a Brasília. ;Sempre venho aqui para participar de outros eventos. Adoro a cidade, acho-a linda e o clima é super agradável. Tenho muitos amigos aqui.;

No Congresso
A presença da apresentadora nos corredores do Congresso Nacional é comum durante a gravação das matérias do programa da Rede TV, e também para visitar seu namorado, o deputado federal Fábio Faria, do PNM/RN. ;Só falo da vida profissional, não da pessoal;, disse, bem-humorada, resumindo: ;Estou muito feliz;. O parlamentar galã é conhecido por conquistar celebridades como Adriane Galisteu e Priscila Fantin, oferecendo passagens aéreas com verba pública.

[SAIBAMAIS];Minha mãe trabalha com moda e sempre estou acompanhando;, falou. Sobre sua produção, adiantou: ;No verão, vai entrar de tudo no guarda-roupa, mas amo vestidos;. Para ela, estar na moda é ser inteligente e usar materiais ecologicamente corretos, como mostrou a coleção de verão da Setemares. A ex-estudante de jornalismo defende a não abolição do diploma e diz que veicular a notícia com descontração é a tendência do novo jornalismo.

Mas a Setemares, de fato, propõe uma moda mais ;gostosa;. O tema ecologia inspirou a coleção de shorts curtos, minivestidos, blusas com decotes. Seguindo o padrão, a marca não ousou muito. Continua apostando na malha e no jeans. Para eles, camisetas, camisas descoladas e bermudas bem estampadas. Verde, roxo e um pouco de vermelho coloriram a moda praia do cerrado.

Outra marca que se apresentou ontem foi a Concretamente Brasília, um projeto desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. A Coleção Linhas e Formas é uma homenagem aos 50 anos de Brasília.

E a cidade esteve verdadeiramente representada pelas bordadeiras de São Sebastião que fazem parte do grupo. A Catedral e outros monumentos da cidade formam reproduzidos em linhas coloridas nas saias, blusas e vestidos de algodão. Todos com cortes bem simples. O glamour ficou por conta dos bordados e dos colares floridos em tecido, que mais pareciam golas.

Mais Brasília
A cidade também foi representada pela estilista Sandra Lima. Descoberta no Capital Fashion Week como talento, ela apresentou uma coleção que questiona as intervenções estéticas no corpo humano.

Sandra, conhecida pelas peças conceituais que desenha, mais uma vez apresentou um desfile diferente aos olhos de quem encara a moda como algo apenas comercial. Sandra usa a passarela para fazer protestos. Por isso, a base do desfile foi uma malha preta e um short da mesma cor. O que mudou foi uma espécie de colete cor da pele que se transformava a cada modelo.

Dona Florinda, 2Tempos, o estilista de sapatos, além da moda infantil Lilica & Tigor, também se apresentaram ontem.