Cidades

Estelionatária é presa no SIA ao efetuar compras com cheques clonados

postado em 14/08/2009 10:55

A desconfiança de um atendente ajudou a colocar atrás das grades uma estelionatária que já tinha 10 passagens na polícia. Heloísa Maria de Araújo, 34 anos, foi presa em flagrante por volta das 17h desta quinta-feira (13/8) após comprar materiais de construção com cheques clonados nas lojas Agricampo e Central de Construções Melo, ambas situadas no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Se apresentando como Ana Lúcia, a mulher usou o primeiro cheque clonado na loja Central de Construções Melo, onde comprou R$ 3 mil em arame. Em seguida, Heloisa foi até a loja Agricampo para comprar R$ 2.600 em telhas.

Por não apresentar o documento de identidade e dar como referências pessoas não encontradas, Heloisa despertou a desconfiança do atendente da loja que acionou a polícia.Quando os policias chegaram, a mulher, que fretou um caminhão para levar as telhas, não se encontrava mais no local.

No caminhão também foram encontrados os dez rolos de arames. O motorista informou à polícia que Heloísa o esperava em Taguatinga. Chegando ao local, os policias a autuaram em flagrante.

;Dentro do carro de Heloísa, também encontramos materiais elétricos, possivelmente também comprados com cheque clonado;, afirma o delegado Marcelo de Paula Araújo, da 23; DP (Ceilândia).

Ainda de acordo com o delegado, todos os matérias encontrados foram entregues aos devidos estabelecimentos. A polícia apreendeu os cheques clonados e os prováveis correntistas serão chamados para depor .

Heloísa Maria de Araújo já tinha dez passagens pela polícia por estelionatário e além de receptação e apropriação indébita. Ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina do DF, no Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação