Cidades

Grávidas que trabalham no TJDF são dispensadas até 31 de agosto

postado em 14/08/2009 12:10
As gestantes que trabalham no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) foram dispensadas até 31 de agosto. A medida, que começa a valer nesta sexta-feira (14/8), é uma precaução devido à gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, e segue a tendendência de outros órgãos públicos do Distrito Federal.

[SAIBAMAIS]Com isso, magistradas, servidoras, estagiárias e até funcionárias terceirizadas do edifício sede no Eixo Monumental e de todos os outros fóruns do TJDF poderão ficar em casa se estiverem no período de gestação.

Em nota, o tribunal informou que a decisão foi motivada pelo fato de as grávidas "integrarem o grupo de risco para a nova gripe" e o afastamento temporário "se faz necessário diante da necessidade de dar continunidade as medidas preventivas". O órgão informou ainda, pela assessoria de imprensa, que a dispensa pode ser prorrogada se houver risco às gestantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação