postado em 14/08/2009 15:58
A suspensão de atividades por causa da nova gripe, conhecida como gripe suína, não atinge apenas as escolas. A Igreja Batista Central de Brasília, na SGAS Qd. 603 Conjunto D, dispensou os fiéis de suas atividades complementares, durante todo o mês de agosto. A medida preventiva ocorreu depois que um caso foi confirmado entre os fiéis que frequentam o local.
[SAIBAMAIS]Segundo o pastor Ricardo Lima Spíndola, vice-presidente da Igreja Batista Central, o jovem de 21 anos infectado pele vírus se recupera bem. "A gente já estava adotando algumas medidas, mas decidimos suspender os ensaios em grupos. É um fluxo muito grande de pessoas, a gente tem que cuidar do povo", explica Ricardo.
Estão vetados os ensaios dos cinco coros, que reúne cerca de 700 pessoas, entre adultos, jovens e crianças. A medida vale para os dançarinos da igreja. Os acampamentos da congregação também estão cancelados. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas.
Os cultos seguem a programação normal, porém, com atenção redobrada à higienização. "Colocamos álcool gel na entrada em frente ao templo, no auditório, nas portas dos banheiros, em frente à lanchonete e área reservada às atividades das crianças", disse o pastor. As classes de escola dominical também sofrerão alterações até o final de setembro.