postado em 15/08/2009 00:16
Um acidente envolvendo um carro e uma moto na quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas, na altura da Igreja Apostólica Ministério Forte, por volta das 21h desta sexta-feira (14/8), tirou a vida do estudante universitário Ronieri Rodrigues Silveira, 21 anos. A moto de Ronieri, uma Honda Twist amarela, placa JJE 8388-DF se chocou contra o lado do passageiro do Cross Fox vermelho, placa JIA 0146_DF, do gerente de engenharia Alex Castilho, que é peruano. A polícia fez o teste do bafômetro em Alex, que deu negativo.
Alex Castilho fazia o retorno para subir para o Sudoeste quando Ronieri passou pelo semáforo, que estava intermitente. O rapaz seguia na via preferencial, sentido Taguatinga. O ponteiro do velocímetro da moto ficou cravado em 100 quilômetros por hora, e, de acordo com a perícia, não haviam marcas de frenagem no asfalto, o que pode indicar que o motociclista se chocou contra o carro sem sequer frear. "Eu nem vi o que me atingiu. Apenas senti o impacto e virei para cima da calçada", contou o gerente de engenharia.
Familiares da vítima estavam abalados e não quiseram comentar o acidente. Ranieri voltava do trabalho, um estágio no Partido da República como programador de sistemas. O transito ficou lento no local. Os bombeiros foram chamados e tentaram reanimar o rapaz por 40 minutos.
Segundo testemunhas, durante o procedimento de socorro o celular de Ronieri tocou. Era a mãe do jovem que ligava para saber se o filho já estava voltando do trabalho. O socorrista que a atendeu comunicou a família do acontecimento.
De acordo com o Tenente Camilo, da Polícia Militar do DF, será aberto um inquérito para investigar o ocorrido. "O indiciamento do motorista será feito pelo delegado, de acordo com os elementos que a perícia apresentar. Se ele responderá em liberdade ou não, vai depender de vários fatores, dentre eles se o condutor apresenta antecedentes criminais", explicou. (Luiz Calcagno)