Cidades

Artesãos e artistas da Torre discutem na Câmara Legislativa reforma e mudança no local

postado em 17/08/2009 17:09

Mais de 200 artesãos e artistas da Feira da Torre reuniram-se na Câmara Legislativa na quinta-feira para debaterem a mudança da Torre de TV. A reunião contou com a presença do deputado distrital Leonardo Prudente (DEM). Segundo o deputado nenhum renhum representante do governo foi convidado para que todos ficassem à vontade.


O governo fez três propostas para os feirantes: instalá-los no local do antigo heliporto, em caráter permanente e a um custo de R$ 14 milhões; mantê-los onde hoje se encontram, com barracas de alumínio removíveis; ou reinstalá-los no galpão existente ao lado da Feira dos Importados, em caráter permanente. Durante reunião, houve diversas manifestações, a maioria delas contrária ao projeto do governo.

O presidente da Associação dos Artesãos e Artistas da Feira da Torre, Nicanor Faria, defende a mudança da feira para a área existente entre o atual setor de alimentos e a fonte luminosa que será revitalizada. As divergências não se restringem ao local da feira, mas alcançam também o tamanho dos boxes e sua distribuição no espaço.

Os artesãos e artistas vão avaliar até a próxima segunda-feira (24/8) todos os pontos relativos à mudança, quando, em nova reunião, vão tomar uma posição formal sobre a questão, que será encaminhada ao governador José Roberto Arruda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação