Cidades

Hospitais do DF recebem hoje reforço contra a gripe A

postado em 17/08/2009 17:33

A partir desta segunda-feira (17), os hospitais da Secretaria de Saúde vão receber médicos, enfermeiros, motoristas e policiais cedidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil para ajudar no atendimento dos casos suspeitos de gripe A.

Além disso, a Secretaria de Saúde aguarda nos próximos dias a publicação de um edital para a contratação emergencial de 400 médicos, sendo 240 clínicos, 100 pediatras e 60 especialistas de UTI. A contração será temporária, pelo prazo de seis meses prorrogáveis para mais seis.

A idéia é dividir esse número em várias equipes compostas por 18 médicos, oito técnicos e quatro auxiliares de enfermagem, além de quatro bombeiros e utilizá-los para reforçar as unidades que estão sobrecarregadas.

Gripe no DF

[SAIBAMAIS]Segundo números divulgados pela Secretaria de Saúde já foram confirmados no DF 79 casos de Influenza A (H1N1), sendo que 78 foram curados e um resultou em óbito. Além desses, 293 estão sendo investigados e outros 71 foram descartados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação