Cidades

Jardim Botânico inaugura trilha de educação ambiental e telecentro nesta quinta-feira

postado em 18/08/2009 17:53
Uma trilha de educação ambiental e um telecentro de inclusão digital são as próximas atrações do Jardim Botânico de Brasília (JBB) a partir da próxima quinta-feira (20/8). As ações de implantação dos dois espaços foram coordenadas pela embaixatriz do Jardim Botânico Ana Maria Amorim, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e integrante do comitê de inclusão digital.

O telecentro disponibilizará informações gerais e ambientais para o público. O projeto foi coordenado pelo Serpro e é composto de 12 computadores com conexão Wi-Fi, instalados no mezanino do Centro de Visitantes. Os frequentadores poderão acessar dados sobre serviços de proteção à natureza, ONGs e sites que trabalham pela preservação no mundo.

A nova trilha, chamada de Labiatta, possibilitará a educação para a cidadania e conservação, e vai ligar a Escola de Administração Fazendária (Esaf) ao Jardim Botânico. No local haverá uma coleção de orquídeas do gênero Labiatta. A trilha servirá à Esaf e ao JBB em uma parceria pela cidadania com conservação da natureza, gerenciada por educadores, gestores e profissionais destes órgãos vizinhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação