Cidades

Polícia do Paranoá prende chefe de cozinha que comandava quadrilha

postado em 21/08/2009 16:14

Chefe de cozinha e de quadrilha eram as duas ocupações de Francisco Eduardo Marques Pereira Alves, 25 anos. Francisco foi preso nesta sexta-feira (21/8) por agentes da 6; DP, acusado de pelo menos cinco roubos no Paranoá. O último foi em um consultório de odontologia, de onde levou cheques, cartões de crédito, R$ 120 e celulares.

De acordo com o delegado Miguel Lucena, no dia do assalto a quadrilha foi avisada por uma funcionária da clínica de que haveria R$ 10 mil no local. Mesmo não encontrando o dinheiro, eles continuaram com o assalto. Para render os funcionários e a dentista, o grupo teria usado uma arma de brinquedo e uma faca grande.

Comando

Francisco está detido e será levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo Lucena, ele tem outras passagens pela polícia por roubo e furtos no Paranoá e no Plano Piloto. Lucena informou que os outros membros da quadrilha já foram identificados e serão indiciados, mas não estão detidos.

"Nós acreditamos que eles não vão agir sem o chefe. Era o Francisco que comandava tudo", explicou Lucena. Todos responderão por formação de quadrilha, com pena que varia de um a três anos, e roubo qualificado, que tem pena prevista de 6 a 15 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação