Cidades

GDF forma comissão para analisar orçamento e propor corte de despesas

postado em 21/08/2009 17:19

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta sexta-feira (21/8) a formação de um grupo para estudar cortes no Orçamento do DF. Por conta da queda na arrecadação, haverá redução de verbas do Fundo Constitucional e de emendas.

Na próxima quinta-feira (27/8), será apresentado um relatório final das contas do governo, submetido, posteriormente, à aprovação do governador José Roberto Arruda.

A comissão é formada pelo vice-governador Paulo Octávio e pelos secretários de Governo, de Planejamento e de Fazenda. A intenção é definir prioridades no Orçamento e estipular quais despesas terão que ser cortadas.

Racionalização

Cabe também ao grupo propor medidas de racionalização de gastos. As despesas das secretarias serão avaliadas, junto aos gestores, para saber quanto está previsto para cada uma e quais são as prioridades.

Paulo Octávio, presidente da comissão, garantiu que nenhuma das 1.852 obras em andamento será prejudicada pelo corte orçamentário. No entanto, aquelas que ainda não começaram estão ameaçadas. Isso se deve ao desejo do governo de não deixar que nenhuma obra iniciada fique inacabada por falta de verba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação