Cidades

Chove em vários pontos do DF

postado em 21/08/2009 17:50

A chuva prevista para o fim de semana chegou mais cedo. Em alguns pontos do Plano Piloto, como a Asa Norte, área central e Setor de Indústrias Gráficas (SIG), no Guará, Taguatinga, Sobradinho, Gama e Samambaia já chove durante a tarde desta sexta-feira (21/8).

No sábado e domingo, segundo o Inmet, a temperatura deve sofrer uma queda. A previsão é que a máxima seja de 26;C e a mínima de 17;C. Os dois dias devem ser marcados por trovoadas e pancadas de chuvas em áreas isoladas.

[SAIBAMAIS]Apesar da animação dos brasilienses com a chuva que chegou mais cedo este ano, o meteorologista Manoel Rangel, do Inmet, afirma que o período de seca deve se estender até outubro. "Esperamos algumas pancadas de chuvas esparsas e fracas já para o fim de setembro. Mas o período chuvoso mesmo só deve começar no mês seguinte", detalhou.

Trânsito

A chegada da chuva depois de um longo período de estiagem requer cuidado dos motoristas, por causa do óleo que fica na pista e com a água pode provocar derrapagens e acidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação