A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) vai licitar 150 lotes legalizados na próxima quinta-feira (27/8). Há lotes em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e até um no Setor Bancário Norte. Os preços variam conforme o tamanho e a localização. O lote mais barato é um terreno comercial de 50m; em Santa Maria, ofertado por R$ 30,2 mil. O terreno de maior valor do edital também é para uso comercial, tem 1,8 mil m;, fica em Águas Claras e custa R$ 5,2 milhões.
Quem quiser participar da licitação tem até quarta-feira (26/8), às 16h, para ir a uma agência do Banco de Brasília (BRB) depositar caução no valor de 5% sobre o preço do imóvel ofertado no edital. Na maioria dos casos, o preço dos lotes pode ser parcelado em até 240 meses.
Servidores da administração direta e indireta do GDF e da União podem comprar lotes com prestações a juros de 6% ao ano, ao invés dos 12% anuais normalmente cobrados. Para obter o benefício, os órgãos dos servidores interessados devem firmar convênio com a Terracap autorizando que o valor da prestação seja descontado na folha de pagamento.