Cidades

Juizado Itinerante passa por duas cidades esta semana

postado em 25/08/2009 10:37
O Juizado Itinerante estará no Recanto das Emas e no Riacho Fundo I esta semana. Os atendimentos serão feitos, respectivamente, na quinta (27/8) e na sexta-feira (28/8), entre às 14h e 18h. Na primeira, o ônibus onde o serviço será prestado ficará na frente do Restaurante Comunitário. Já no Riacho, os interessados devem se dirigir à Administração Regional.

A população dessas cidades deve aproveitar a oportunidade para resolver questões como cobranças, despejos, indenizações por inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa. Para isso, é necessário levar documentos pessoas e outros que comprovem a queixa.

No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz.

Atenção
O Juizado não resolve causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado, ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais e causas acima de 40 salários mínimos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação