postado em 25/08/2009 12:49
Diversas irregularidades em veículos, flagradas na noite desta segunda-feira (24/8) por agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), resultaram na apreensão de 12 carros.
Entre as infrações mais comuns está a não apresentação da documentação dos veículos ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas ausência de equipamentos obrigatórios também foi motivo das notificações desta noite.
Agentes do Detran estiveram na Avenida Castanheiras de Águas Claras entre 20h e 22h30.
Operações
Ações conjuntas do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e Detran resultaram em 4.025 flagrantes de irregularidades em veículos pelas vias do DF. Essas notificações dizem respeito apenas às blitz realizadas este ano.
Do total de veículos, 1.031 realizavam transporte pirata - 3.656 carros de passeio, 91 ônibus, 280 vans e quatro micro-ônibus. A multa pela infração varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil. Todos os carros parados transportando passageiros de forma irregular são recolhidos ao depósito do Detran.