Cidades

Arruda desiste de criar Companhia Metropolitana de Trânsito

postado em 27/08/2009 12:48
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou, na manhã desta quinta-feira (27/8), a desistência de criar a Companhia Metropolitana de Trânsito. O órgão tomaria a função de fiscalização, atualmente exercida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

De acordo com Arruda, o Detran tem cumprido bem o desafio proposto. O governador anunciou, ainda, a criação de um Centro de Inspeção de Veículos no subsolo do Shopping Popular, que se chamará Unidade de Inspeção Veicular. "Vamos investir mais no Detran".

O anúncio ocorreu durante a solenidade de posse de 123 novos servidores do Detran - 100 auxiliares de trânsito, com salário de R$ 2.616,02, e 23 analistas, ganhando R$ 5.849,07. A contratação de novos analistas, segundo José Roberto Arruda, irá suprir em 50% a demanda do órgão.

A unidade mais beneficiada pelas novas contratações será a do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Grande parte dos analistas, afirmou o governador, realizará atendimento ao usuário.

Com informações de Ary Filgueira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação