Cidades

Flanelinhas são presos após furtar um laptop no Setor Bancário Sul

postado em 27/08/2009 17:59

Dois flanelinhas foram presos nesta quinta-feira (27/8) por volta de 12h30 após roubarem um laptop dentro de um carro no Setor Bancário Sul. De acordo com o delegado-chefe da 5; Delegacia de Polícia (área central), Laércio Rosseto, os agentes presenciaram o roubou e viram os dois fugirem em um carro.

Os agente seguiram os criminosos e os detiveram em um posto de gasolina da 208 Sul. "A abordagem foi feita depois para garantir a segurança dos agentes e da população, pois eles poderiam estar armados ou, caso ocorresse alguma perseguição poderia ocorrer um acidente de carro", afirmou o delegado.

Marlos Rocha de Araújo, 43 anos, que já possuía seis ocorrências de furto na ficha criminal e Claudionor Moreira Medanha, 36, foram presos. "Eles ludibriaram a vítima. Perguntaram quanto tempo ela ia ficar lá e no momento em que a pessoa ia ligar o alarme do veículo, eles levantaram um pouco a maçaneta, o que deixa o carro aberto", esclarece.

"O melhor para a população é não deixar os carros com flanelinhas, não dar informações e não entregar a chave do carro para eles. Esse pessoal está acostumado a fazer isso e quando a pessoa volta para verificar o carro não tem como reclamar", adverte o delegado. A vítima só ficou sabendo do roubo quando a delegacia comunicou por telefone.

"Mulheres e idosos devem ficar atentos, pois esse tipo de crime é mais frequente com esse público", avisa. De acordo com o delegado, o monitoramento da área central vai continuar intensivo para coibir essa prática. Os agentes da 5; DP já foram instruídos a agir rapidamente com essas ocorrências. Os flanelinhas podem pegar de dois a oito anos de prisão.

Tráfico
Na terça-feira (25/8), uma ação da 5; DP e da Divisão de Operações Especiais (DOE) prendeu quatro flanelinhas acusados de traficar drogas na área central de Brasília e cinco usuários de droga. As prisões foram resultados de sete dias de investigação.

Segundo a polícia com os acusados foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cocaína, que eram escondidas dentro dos carros, embaixo deles ou em árvores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação