postado em 27/08/2009 18:44
A Defesa Civil do Distrito Federal interditou na madrugada desta quinta-feira (27/8) as casas 85 e 86 da Avenida Comercial, conjunto N do Itapoã. Oito moradores foram removidos do local. Na rua estão sendo realizadas obras na rede de águas pluvias e há um grande buraco aberto pela empresa. "Com a chuva de ontem houve deslizamento e a vala abriu. Dois postes ficaram muito próximos as casa", afirmou o coronel Reginaldo Souza da Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) foram chamadas para ajudar no caso. "A CEB removeu os postes e a Caesb efetuou o reparo da rede de esgoto que também ficou danificada", esclarece o coronel.
Por volta de 1h, a Defesa Civil já tinha concluído o serviço de escoramento do buraco, evitando que as casas desabem. "Se não chover, o local está seguro, mas se a chuva vier, os Bombeiros já estão avisados e irão para lá imediatamente", afirma.
A empresa Artec Engenharia e Serviços responsável pelas obras na rede pluvial vai pagar o aluguel de uma casa para os moradores da residência número 86. Os habitantes da casa número 85 preferiram ir para domicílios de parentes.
A Defesa Civil pediu que a empresa emita um laudo atestando que as casa têm condições de serem habitadas novamente. Após a emissão, a Defesa Civil irá liberar o local.