Cidades

Menina de 15 anos perde um rim depois de ser agredida por colegas da mesma escola

postado em 27/08/2009 20:03

Uma adolescente de 15 anos perdeu um rim depois de ser agredida na última terça-feira (25/8) em uma briga de rua no Gama. A estudante foi abordada por duas colegas de seu colégio, na Quadra 1 do Setor Sul, assim que saía da Escola Classe 11. Após ser espancada, a garota foi levada ao Hospital Regional do Gama em estado grave, mas, segundo informações dos médicos, não corre risco de morte e se recupera.

O crime aconteceu a 500 metros da escola das garotas, por volta das 11h30. De acordo com parentes da vítima, a menina foi vítima de vingança, por ter, um mês atrás, defendido uma amiga de outra briga, ocorrida também na escola. "Ela viu que a colega apanhava e resolveu separar a briga. As duas garotas que iriam bater na amiga de minha sobrinha a ameaçaram e deu nisso" , explicou o tio da jovem.

Ela foi levada ao Hospital Regional do Gama em estado grave. Depois de uma cirurgia realizada na terça-feira para retirada do rim, o seu estado é estável, mas terá que permanecer internada e retirar parte do fígado para evitar novas hemorragias.

O diretor da escola, Luis Antonio Fermiano, comenta que nunca tinha visto uma briga tão grave na escola "Quando as estudantes chegaram aqui com os policiais, vimos que tinha sido sério pelos ferimentos da menina. Já aconteceram brigas corriqueiras, mas nada tão sério quanto isso", explica.

Os familiares da vítima têm medo de alguma represália das garotas. "Ficamos assustados. Não queremos que algo de pior possa vir a acontecer futuramente. Torcemos e aguardamos pela melhora dela", explica o tio.

As duas agressoras foram encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo a delegada-chefe da DCA, Eliana Clemente, as adolescentes prestaram depoimento após o flagrante de ato infracional. "Foram ouvidas e depois liberadas, mas o caso será encaminhado ao juiz que tomará as providências devidas", explica a delegada.

Com informações do AQUI-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação