Cidades

Preso acusado de matar cinegrafista de rede de televisão

postado em 28/08/2009 17:34

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (28/8), um dos acusados de matar um cinegrafista de uma rede de televisão. Além dele, outras quatro pessoas teriam participado do crime. Duas delas - um adolescente e outro homem - continuam foragidas. O caso é investigado pela 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), área em que o crime de latrocínio teve início.

De acordo com o delegado-chefe, Mauro Aguiar Machado, a vítima teria desaparecido no dia 9 de julho. No dia 23, a polícia conseguiu a informação de que um menor, detido no Ciago de Luziânia (GO), havia participado do roubo ao veículo do cinegrafista, um Fiat Uno 2008, prata, placa JHG-9869.

No dia seguinte, afirma o delegado, o adolescente foi levado à delegacia para mostrar onde estaria o corpo da vítima - encontrado em uma estrada de terra, próxima ao clube Califórnia, no Gama. Na manhã desta sexta-feira a equipe de investigação prendeu Douglas Figueiredo Gusmo, 20 anos, conhecido como Tronak. Ele será encaminhado, neste fim de tarde, ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Machado destaca as circunstâncias do latrocínio. "O cinegrafista teria ido à QNL 18 comprar drogas. Foi quando os cinco resolveram assaltá-lo. Eles o levaram até o Gama, onde o abateram na cabeça. O carro que estava com ele foi vendido na Cidade Ocidental, assim como o notebook encontrado no interior do veículo".

Segundo o delegado, nenhum dos acusados já presos confessou o crime. "Um dos menores diz que foi o Douglas quem atirou. O outro diz que ficou no carro. E o Douglas fala que o primeiro menor foi o executor".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação