Cidades

Secretário de Educação visita jovem agredida próximo a escola do Gama

postado em 28/08/2009 19:54

O secretário de Educação do Distrito Federal, José Luiz Valente, visitou, nesta tarde, a aluna espancada por colegas de escola no Gama na terça-feira (18/8). Segundo a assessoria da Secretaria a visita foi para demonstrar apoio à aluna.

José Valente pediu ao assessor especial para Política de Promoção de Cidadania, Atílio Mazzoleni, que o caso seja acompanhado diretamente e que sejam apuradas as responsabilidades.

Violência
A garota de 15 anos foi brutalmente espancada na última terça-feira, a 200 metros do Centro de Ensino Fundamental 11 (CEF 11), escola onde estuda. As suspeitas da agressão são duas colegas da escola. A briga só terminou após policiais militares, que passavam pela rua, chegarem ao local.

Segundo familiares, o espancamento foi por motivo de vingança. Em 28 de abril deste ano, a jovem defendeu uma amiga de agressão pelas mesmas estudantes. O fato ocorreu dentro da sala de aula. Na ocasião, a vítima teve o braço lesionado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação