Cidades

Em domingo trágico, 9 pessoas morrem e 12 ficam feridas em 2 acidentes de trânsito

postado em 30/08/2009 23:33

Um domingo trágico nas vias que cortam o Distrito Federal. Dois acidentes, um em Luziânia (no Entorno do DF) e outro em Planaltina, causaram a morte de nove pessoas e deixaram 12 feridos.

No mais grave, sete pessoas perderam a vida e sete ficaram feridas em uma batida que envolveu três carros, por volta das 18h40, no Km 28 da BR-040 (Brasília-Rio de Janeiro), em Luziânia (GO), 4 km depois do trevo de acesso à cidade, no sentido Brasília;Cristalina.[SAIBAMAIS]

Dois homens, duas mulheres e um garoto de aproximadamente 4 anos morreram no local do acidente. Bombeiros e Samu levaram os feridos aos hospitais de Luziânia, do Gama e de Base do DF. Uma adolescente de 15 anos não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida no HBDF ; a identificação será feita no Instituto de Medicina Legal (IML).

Uma mulher de aproximadamente 20 anos chegou com vida ao hospital de Luziânia, mas também morreu após receber atendimento. No mesmo hospital, ainda estão em observação um homem de 42 anos, uma criança de aproximadamente 5 anos e três mulheres ; uma delas com um corte profundo na cabeça. De acordo com os médicos plantonistas, nenhum corre risco de morte. Um homem foi levado ao Hospital do Gama.

Os três carros envolvidos no acidente são um Corsa branco (JEU-2195/GO), um Passat (JRU-3163/MG) e um Gol prata (JHD-0349/DF). Entre os mortos identificados pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, que prestou os primeiros socorros no local do acidente, estão: Vera Lina de Melo Dalvan da Silva, passageira do Gol, e José Roberto da Silva, 52 anos, do Corsa.

Sem cinto

Mais cedo, um Palio Adventure de cor preta, placa JGK 2727 de Brasília, conduzido pela dona de casa Josefa Salviano da Silva, 27 anos, perdeu o controle na Avenida Independência, próximo à entrada de Planaltina, quando seguia, segundo conhecidos da vítima, para uma festa na Chácara Paraíso, que fica na cidade.

A condutora e a passageira ao lado dela, a estudante Lorrayne Farias, 16, morreram na hora. No banco de trás, outras cinco adolescentes foram levadas pelos bombeiros e por populares para o Hospital Regional de Planaltina (HRP).

De acordo com o sargento Chagas Oliveira, da Polícia Militar, existe a possibilidade de que a mulher tenha sido fechada por outro motorista. A perícia vai esclarecer os motivos do acidente. Pelo menos duas das ocupantes do banco traseiro não usavam cinto de segurança.

Ainda segundo policiais, há uma forte probabilidade de que o veículo estivesse em alta velocidade, já que atravessou o canteiro central da avenida, derrubou uma árvore, capotou, arrastou-se pelo chão, chocou-se contra a calçada, capotou novamente e bateu de lado em outra árvore.

A sequência de impactos foi tão violenta que Josefa e Lorrayne foram arremessadas para fora do veículo. A parte superior do carro ficou destruída.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação