Cidades

Ex-presidente do STF e presidente nacional da OAB lamentam a morte de Villela

postado em 31/08/2009 23:13

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, lamentou a morte do advogado José Guilherme Villela. "Guilherme era meu colega desde o ginásio. Passamos pela UFMG e ele veio comigo para Brasília em 1961, juntamente com outros colegas. Desde logo, se afirmou como um dos maiores advogados de nossa geração. No TSE, marcou a sua presença como um dos mais notáveis ministros que a Casa conheceu", afirmou Pertence. O corpo de Villela foi encontrado junto com o da esposa, Maria Villela, e da governanta do casal no apartamento em que moravam, na 113 Sul.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, divulgou há pouco nota de pesar pela morte do advogado. "A OAB mantém-se na expectativa de esclarecimentos rápidos e consistentes a respeito das circunstâncias e motivações do crime", afirmou Britto. Confira a nota do presidente nacional da OAB:

"O Conselho Federal da OAB lamenta o trágico desaparecimento do advogado José Guilherme Villela, de sua mulher e da empregada de ambos, assassinados há cerca de três dias, mas cujos corpos foram encontrados somente hoje, no apartamento em que residiam.

Presença profissional destacada no Distrito Federal, a OAB, neste momento traumático para sua família e para a advocacia brasiliense, lembra o competente companheiro, cujo escritório era dos mais requisitados na capital, com atuação marcante nos tribunais superiores.

[SAIBAMAIS]O triste episódio soma-se a uma preocupante estatística de violências contra a advocacia em diversos estados do país. A OAB associa-se às manifestações de pesar por esse acontecimento e mantém-se na expectativa de esclarecimentos rápidos e consistentes a respeito das circunstâncias e motivações do crime".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação