Quatro jovens foram presos acusados de traficar drogas em Sobradinho II, nesta quinta-feira (3/9). Com os suspeitos, agentes da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II) encontraram 20 kg de maconha, duas pistolas, 380 e 40, um revólver calibre 38 e, ainda, 47 munições para a pistola 380. A polícia já investigava o grupo há 4 meses.
Os rapazes identificados apenas como Rafael, Bruno, Caio e David, com idade entre 20 e 23 anos, acumulavam diversas passagens pela policia. Entre os crimes: roubo, homicídio e corrupção de menores. A quadrilha utilizava meninos como distribuidores das drogas na região, os chamados ;aviãozinho;.
Eles foram autuados por tráfico de drogas. Se acusados, podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão. A polícia também suspeita da ligação dos jovens com um traficante de Sobradinho II, conhecido como ;queixada;. Há cerca de dois meses foram encontrados "tijolos" de drogas enterrados, de propriedade do traficante. Segundo o delegado da 35; DP (Sobradinho II), Márcio Michel Alves de Oliveira, esta foi a maior de duas grandes apreensões de drogas nos últimos três meses.
Outras apreensões
Só esta semana, a Polícia Civil do DF prendeu 26 pessoas por tráfico de drogas em várias regiões da cidade. A maioria deles tem passagem na polícia por roubo e homicídio. ;Nosso foco é o tráfico de drogas, combatendo este crime estamos combatendo outros também;, afirmou o delegado da 35; DP (Sobradinho II), Márcio Michel.
Na madrugada de hoje, a 17; DP (Taguatinga Norte) prendeu duas pessoas com dois quilos de drogas. Na terça-feira (1/9), a 33; DP (Santa Maria) flagrou seis pessoas com cocaína, maconha e crack.