Cidades

Alunos de Direito da UnB deixam prédio antes de amanhecer

postado em 10/09/2009 11:57

Na madrugada desta quinta-feira (10/9), alunos do curso de direito da Universidade de Brasília (UnB) desocuparam a secretaria da Faculdade de Direito, no prédio da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados (FA). Era por volta das 3h quando cerca de 40 estudantes deixaram o protesto contra o aumento no número de vagas do curso.

A intenção era manter o prédio ocupado até o início da manhã. Segundo a direção, a ocupação foi pacífica. O objetivo era fazer com que a reitoria da universidade repensasse o aumento de vagas.[SAIBAMAIS]
A partir do primeiro vestibular de 2010, o curso receberá o dobro de calouros: 60 para o período diurno e 60 para o noturno. A expansão faz parte da meta do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que inclui a criação de oito novos cursos na universidade: Engenharia Ambiental, Química Tecnológica, Letras - Língua Estrangeira Aplicada, Comunicação Organizacional, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Gestão em Saúde Coletiva e Serviço Social.

"Somos a favor do aumento, mas ele tem de ser feito por meio de um estudo, para que possa ser seguro para a universidade e para os alunos", afirmou, durante o protesto, Milena Pinheiro, presidente do Centro Acadêmico (CA) de Direito da UnB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação