Cidades

Médicos da rede pública irão parar no próximo dia 24

postado em 10/09/2009 20:52
[SAIBAMAIS]Os médicos da rede pública do Distrito Federal irão fazer uma paralisação de advertência no dia 24 de setembro. Não haverá atendimento nos ambulatórios e postos de saúde da rede pública. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (Sindmedico), Gutemberg Fialho, a ação é para mostrar a insatisfação dos médicos com as condições dos hospitais.

A paralisação faz parte do Movimento "A Saúde de luto" que os médicos iniciaram na quarta-feira (9/9), com o objetivo de conseguir que o Governo aumente os recursos para a área da saúde. "O movimento dos médicos está avançando gradativamente e a insatisfação da classe com as péssimas condições de saúde aumenta a cada dia", afirmou o presidente. As Emergências e prontos-socorros funcionarão normalmente.

Denúncias
A Central de Denúncia do SindMédico recebeu a informação de que o Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) não está fazendo coleta da Influenza A (H1N1), por falta de kit para realizar os exames. O comunicado oficial foi feito pela chefe do Núcleo de Patologia Clínica do HRSAM, Lúcia Maria Dias Kimura.

Ainda pela Central de Denúncia chegou a informação de que continua faltando regente para efetuar exames de sangue na rede pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação