Cidades

Polícia acredita que assassinos do casal Villela não fugiram de Brasília

postado em 12/09/2009 08:27
A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (11/9) novas diligências em busca de testemunhas do triplo homicídio ocorrido há duas semanas na 113 Sul. Os investigadores acreditam que o criminoso (ou criminosos) ainda está no Distrito Federal e não fugiu para outros estados, como se chegou a cogitar. As buscas se centralizam no Entorno de Brasília, para onde policiais se deslocaram na quinta e na sexta-feira.

[SAIBAMAIS];A possibilidade de o matador ou matadores estarem em Brasília é maior do que a de que eles tenham deixado a cidade;, afirma um dos investigadores, assegurando que há uma relação de nomes entre os suspeitos, cujas identidades não seriam divulgadas até o resultado final da apuração, iniciada em 31 de agosto, quando os corpos foram encontrados nos apartamentos 601/602 do Bloco C da 113 Sul. O crime teria ocorrido três dias antes, segundo a polícia.

Os investigadores trabalham com pelo menos três possibilidades para o crime: latrocínio (roubo seguido de morte), encomenda ou envolvendo negócios. A primeira hipótese foi praticamente descartada no início da investigação, já que o criminoso (ou criminosos) levou joias da família ; o que tecnicamente caracteriza latrocínio ;, mas deixou outros objetos de valor, como dólares, por exemplo. A segunda tese diz respeito a supostos desafetos do advogado, considerado um dos mais renomados de Brasília. O último caso refere-se a valores recebidos ; ou ainda a receber ; recentemente por Villela.

A delegada que comanda a investigação, Martha Vargas, prefere esperar mais alguns laudos para poder iniciar os cruzamentos entre depoimentos de testemunhas e suspeitos com os exames periciais realizados não apenas no local do crime, mas também no prédio onde o casal morava. O prazo dado à delegada pelo Instituto de Criminalística (IC) seria de pelo menos 10 dias, período que compreende desde a noite de 31 de agosto até quatro dias atrás, quando foi realizada a nona perícia no apartamento.

Com isso, a polícia espera solucionar pelo menos parte do mistério, como os últimos passos do casal antes de ser morto, e também decifrar qual dos dois foi assassinado primeiro. O que se sabe até aqui é que Francisca foi a primeira vítima ; ela foi morta pelas costas. Ao todo, os três levaram 73 facadas. Entretanto, investigadores continuam tentando localizar novas testemunhas e não descartam novos nomes entre o rol dos suspeitos.

Leia mais na edição impressa do Correio Braziliense deste sábado (12/9)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação