Cidades

44 veículos para reforçar o atendimento à população em todo o DF

postado em 12/09/2009 17:37

O crescimento da demanda por hospitais pelo medo da gripe H1N1 tem causado dificuldades no atendimento à população pela unidades hospitalares da rede pública do Distrito Federal.

Para sanar parte do problema, o Governo do Distrito Federal (GDF) contratou 44 veículos para agilizar o transporte de pacientes suspeitos da influenza.

Os carros também serão utilizados para a locomoção de pessoas que obtenham alta, mas sem condições de transporte até em casa. Serão beneficiados ainda pacientes com necessidades de exames e hemodiálise.

No total são 20 ambulâncias de transporte, quatro UTIs e 20 vans. Cada regional de saúde terá uma base de apoio no hospital local que contará com pelo menos uma ambulância, a depender da demanda dos pacientes.

A aquisição alivia o trabalho do Samu e das outras ambulâncias do DF, que já tem como demanda o transporte de acidentes e outros enfermos graves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação