Cidades

Perícia deste sábado pode trazer prova definitiva para caso Villela

postado em 12/09/2009 21:17
O sábado foi movimentado para peritos e agentes policiais envolvidos no caso do brutal assassinato do advogado José Guilherme Villela Mendes, de 73 anos, da esposa dele, Maria Carvalho Villela Mendes, 69, e da empregada da família, Francisca Nascimento da Silva, 58.

A delegada Martha Vargas investiga o caso e promete um desfecho para breve. Após uma madrugada de depoimentos de familiares, fontes ouvidas pelo Correio garantem que Adriana Villela, filha do casal, voltou mais uma vez à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), na tarde deste sábado (12/9). A presença da mulher na DP não foi confirmada pela delegada, mas, se era Adriana, será o quarto depoimento dado por ela.

Por volta das 15h30, as atenções se voltaram mais uma vez para a cena do crime, o apartamento dos Villela na 113 Sul. Martha Vargas chegou ao prédio acompanhada pela psiquiatra Conceição Krause, presente em todos os depoimentos colhidos até agora.

Ambas entraram no prédio sem comentar os motivos da nova ida ao local. Uma hora depois, a delegada foi embora e enquanto ela deixava a 113 Sul, uma equipe de peritos chegou. Fizeram uma varredura na cena do crime, mexeram em móveis e colheram digitais das janelas. Às 17h15, mais uma equipe, com três peritos, chega à cena do crime, o grupo era do Instituto de Criminalística.

Essa é a 11; perícia realizada no apartamento. Policiais com cargos importantes na Polícia Civil também foram ao apartamento na tarde deste sábado. O primeiro a chegar foi o diretor do Departamento de Atividades Especiais (Depate), Geraldo Nugoli, o segundo foi o diretor de Polícia Técnica, José Ribamar Machado.

Oito minutos após a entrada dele, mais uma equipe de peritos, do Instituto de Identificação, subiu ao apartamento. Após duas semanas da data do triplo homicídio e tantas coletas de provas e depoimentos, a delegacia ainda não apresentou nenhum suspeito nem apresentou pistas definitivas. A expectativa é de que a perícia de sábado revele indícios da autoria do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação