Cidades

Cerca de 1.750 pessoas ainda não entregaram documentos para receber moradia do GDF

postado em 14/09/2009 18:43

Encerra no dia 23 de setembro o prazo para os quatro mil convocados no programa habitacional do GDF entregarem a documentação na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). De acordo com a Secretaria de Habitação (Sehab), estima-se que pelo menos 35% dos candidatos selecionados ainda não compareceram com a papelada para tentar receber uma moradia. Os lotes a serem distribuídos encontram-se nas cidades de Planaltina, Sobradinho II, Riacho Fundo II, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Paranoá, Samambaia e São Sebastião.


De acordo com a Codhab, do ano passado até agora cerca de 12 mil pessoas já foram convocadas para concorrer a uma moradia do GDF e desse total o índice de abstenção é estimado em 30%.


As famílias selecionadas têm renda de até 12 salários mínimos, conforme previsto na Lei n; 3.877/06, que determina as regras da política de habitação. A pontuação dos inscritos varia de acordo com a situação em que se encontram. A Codhab seguiu uma série de especificações para estabelecer essa contagem de pontos, como tempo de estadia no DF, se o inscrito tem família constituída, se sustenta algum portador de necessidades especiais, entre outros quesitos que ajudaram a determinar quem mais precisava de um lote.


Lista
A lista de convocados é divulgada no Diário Oficial, em jornais impressos de grande circulação e no site da Codhab www.codhab.df.gov.br. Após a habilitação, os candidatos podem concorrer a lotes no Paranoá, Santa Maria, Itapoá, Riacho Fundo, Ceilândia, Planaltina e Samambaia. A prioridade é atender famílias que morem há mais de 30 anos no DF, que tenham renda inferior a três salários mínimos e que possuam dependentes em idade escolar, devidamente matriculados.

Confira as listas dos convocados:







Habilitação
Para receber os lotes é preciso apresentar fotocópias e originais dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento, casamento ou documento comprobatório de alteração do estado civil;
Certidão de nascimento dos filhos e demais dependentes declarados na inscrição;
Carteira de identidade;
CPF;
Comprovante de renda atual;
Comprovante de chegada ao DF (conforme declarado na inscrição);
Comprovante de residência no DF nos últimos cinco anos, ano a ano, e certidões negativas expedidas pelos nove Cartórios de Registro de Imóveis do DF (esta exigência vale para o casal).

Quaisquer dúvidas sobre a convocação poderão ser tiradas na própria Codhab ou pelo telefone 3325-6040.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação