Cidades

Câmara aprova requerimento de urgência para projeto de promoção de PMs e bombeiros

postado em 16/09/2009 17:57

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16/9) o requerimento de urgência para o Projeto de Lei n; 5.664, que trata de reajuste e promoções de policiais militares e bombeiro, propondo a criação da gratificação por risco de vida e o "realinhamento". O requerimento foi proposto pelo deputado federal Rodrigo Rollemberg.

Com a aprovação da urgência, o projeto vai para o topo da lista e não vai precisar esperar pela votação das duas medidas provisórias que ainda trancam a pauta da Casa.

Depois de aprovada na Câmara, a proposição segue para análise do Senado Federal. "Dessa forma, será possível implantar o plano ainda este ano, beneficiando milhares de policiais e bombeiros. Pelos trâmites normais, seriam necessários muitos anos", afirma Alberto Fraga, que por 40 dias ficou licenciado da Secretaria de Transportes e trabalhou no Congresso pelos interesses da categoria.

Se aprovado, o projeto possibilitará a promoção de cerca de 8 mil servidores da segurança pública. No caso da gratificação por risco de vida, o reajuste no salário pode chegar a até R$ 1 mil.

Apesar da aprovação do requerimento de urgência, os policiais militares continuam com a operação padrão, que vigora desde a meia-noite de segunda-feira (15/9). Foi paralisado o trabalho de ronda e prevenção e são atendidos apenas os chamados da Central Integrada de Atendimento e Despachos (Ciade).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação