Um homem foi baleado por um policial no início da noite desta quinta-feira (17/9), na Vila Planalto. Antonio Carlos Rodrigues dos Santos, 39 anos, estava foragido. Durante a Operação Alvorada, da Polícia Civil do DF, agentes da 5; DP (Zona Central) cumpriam mandado de prisão contra o homem, por participação em um homicídio na Vila Planalto, há cerca de três meses.
Sabendo que seria preso, Antônio Carlos, conhecido como Carlinhos, resistiu à prisão e partiu para cima do agente de polícia com um canivete. Para se defender, o policial o atingiu com um tiro na perna esquerda.
O homem foi levado ao Hospital de Base do DF, onde passou pelos primeiros socorros. Carlinhos teve uma fratura na perna e está fora de risco. Após passar por atendimento médico, foi preso.
A Operação Alvorada contou com a participação de 800 policiais e 90 viaturas de todas as delegacias de polícia do DF para cumprir 190 mandados de prisão, a maioria por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crimes sexuais, entre eles atentado violento ao pudor e estupro. A operação resultou na detenção de pelo menos 173 pessoas.