Cidades

Acusado de matar prostituta na Asa Sul foge de delegacia

Pablo Rebello
postado em 24/09/2009 21:34
Policiais civis e militares procuram desde a noite de quarta-feira (23/9) Francisco Reginaldo Rodrigues de Medeiros. Francisco fugiu da 5; Delegacia de Polícia enquanto esperava ser transferido para a carceragem da DP. Ele é acusado pelo homicídio duplamente qualificado de Stephanie Rayelle Santos, no último dia 11 de julho, em uma parada de ônibus na Asa Sul.

Segundo o delegado Laercio Rosseto, titular da 5; DP, uma sindicância interna irá determinar as reais circunstâncias que levaram o acusado a conseguir escapar. "O que sabemos até o momento é que a fuga ocorreu pouco depois do preso ter recebido um pão para comer, visto que tinha passado um bom tempo sem se alimentar. Ele tinha uma das mãos livres e outra presa à barra de ferro. Tudo indica que a destreza dele o levou a se desvencilhar das algemas. Mas vamos investigar se uma possível negligência que facilitou a fuga", explicou Rosseto.

Nesta quinta, o delegado se reuniu com colegas no Departamento de Atividades Especiais (Depate) da Polícia Civil para pedir apoio logístico na caça ao fugitivo. Francisco Reginaldo foi preso em 31 de agosto por porte de arma de fogo com número de série raspado, mas acabou identificado por investigadores da 5; DP como autor do homicídio de Stephanie. Na quarta-feira, o delegado Laercio conseguiu o mandado de prisão temporária do acusado, que foi transferido para a 5; DP, onde passou por interrogatório e seguiria para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada. Francisco iria responder por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e emboscada) e poderia pegar de 12 a 30 anos de prisão, caso condenado.

O crime
Após participar de uma festa na casa do ex-namorado, em Samambaia, Stephanie pegou um táxi para o Plano Piloto com um casal de amigos. A intenção do grupo, de acordo com o casal que acompanhava a vítima, era ir a um bar.
Quando os três desciam do carro, na altura da 102 Sul, um homem encapuzado saiu de trás do ponto de ônibus e disparou 10 vezes contra a garota. O crime aconteceu por volta das 23h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação