postado em 25/09/2009 14:56
O governador José Roberto Arruda entregou nesta sexta-feira (25/9) 2, 5 mil laptops a professores e servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal. No evento, ocorrido às 9h no Centro de convenções Ulysses Guimarães, Arruda informou que o Programa Inclusão Digital, que inicialmente contemplava apenas os professores da rede, passou a atender também aos servidores da Educação, devido à grande procura pelos computadores."A educação não se faz só com professores", afirmou o governador, justificando a ampliação do programa. Na cerimônia, 1.600 servidores e 900 professores receberam laptops, que serão pagos em 24 parcelas de R$ 38,42, descontados da folha de pagamento, graças a um convênio entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Banco de Brasília (BRB).
Glória Gomes de Oliveira, 54 anos, assistente de educação da Centro de Ensino Fundamental 26 do Setor O, recebeu o seu primeiro computador. "Não sei mexer, mas estou muito animada", declarou Glória, querendo ter acesso à internet e a mais conhecimento. "Vou me matricular em um curso de informática."
Com a ampliação, o programa já tem mais 10 mil servidores inscritos. Desde o início, foram atendidos 22 mil professores da ativa do GDF, mas a previsão é totalizar 25 mil. "Nós estamos investindo muito na educação pública, porque a educação de jovens e crianças é a obra mais importante do nosso governo", concluiu o governador Arruda.