O contador Francisco Ayres de Moraes Júnior, 50 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (26/9), com um tiro no peito, em Ceilândia. Populares avisaram os agentes da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), por volta das 7h50. O corpo de Francisco estava dentro do carro dele, um Fiat Strada prata (JGZ 9113-DF), estacionado na QNN1, em frente ao conjunto E.
De acordo com dados da ocorrência policial, Francisco morava na Asa Sul e havia saído de casa com destino a Brazlândia, onde acompanharia a construção de um imóvel. Antes, porém, ele pegaria um pintor em Ceilândia. A mulher e a filha do contador estiveram na delegacia na manhã de hoje. Elas afirmaram que a vítima não tinha inimigo.
Os investigadores acreditam se tratar de um latrocínio ; quando o criminoso mata para roubar. Mas, pelo menos até as 18h40, a polícia não havia detectado o desaparecimento de nenhum pertence da vítima.
O delegado ouviu três testemunhas na tarde de hoje, mas os policiais afirmaram que os depoimentos não acrescentaram informações relevantes que pudessem esclarecer o crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubo (DRR).