Cidades

Jovem brasiliense morre em acidente de carro ao voltar de Goiânia

postado em 27/09/2009 19:28

Maria Júlia Lledó

Cecília de Castro

Adriana Bernardes

Um carro com seis jovens capotou na BR-060, km 20, próximo à entrada da cidade de Samambaia, por volta das 16h40 deste domingo (27/9). O veículo, um Palio prata, placa JIB 2188-DF, seguia de Goiânia para Brasília. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro, Reiryk Mendes Vieira, 20 anos, não resistiu e morreu no local. As outras vítimas ; quatro homens e uma garota ; também ficaram feridas.Leitor do Correio flagra acidente

Devido à gravidade do acidente, a PRF não fez o reconhecimento das outras vítimas. Mas, segundo informou o Corpo de Bombeiros do DF, Erikson Alves Mendes, 20 anos, foi levado para o Hospital Regional de Samambaia com escoriações pelo corpo e Rodrigo Viana Campos, 21, com escoriações na face, braços e pernas. Os dois com quadro estável.

A empresária Taís Aguiar, 25 anos, passou pelo local minutos após o acidente. ;Todos estavam fora do carro, um deles tentava se levantar e uma outra garota chorava e não parava de perguntar pelos amigos. Ela estava com um corte profundo na perna;, conta a mulher. Taís também voltava da capital goiana para Brasília. No carro da família, estavam o marido e dois amigos.

De acordo com informações preliminares, o Palio teria saído da pista e em seguida capotado. O capô do carro e o pára-brisa ficaram totalmente destruídos. Objetos pessoais como tênis, chinelo e roupas se espalharam pela pista. Próximo ao carro também havia um engradado de cerveja e garrafas de cachaça.

Um motorista que também trafegava pela BR-060 chegou a ligar para o 191 (PRF) para solicitar uma abordagem no veículo dos jovens. Segundo a PRF, o solicitante afirmou que os meninos bebiam e faziam arruaças na pista. Logo após a denúncia, ocorreu o acidente. No entanto, só a perícia poderá esclarecer se o jovem motorista estava sob o efeito do álcool.

Reiryk Mendes Vieira ficou gravemente ferido no rosto. Algumas pessoas pararam para socorrer as vítimas. ;Tentaram reanimá-lo, mas não adiantou;, lembra Aguiar. Foi preciso uma ambulância e o helicóptero do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas.

Mais cedo
Por volta das 15h20, no km 21 da BR-060, a cerca de 5km da cidade de Alexânia (Goiás), dois veículos colidiram. Oito pessoas ficaram feridas. Duas delas foram levadas em estado grave para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As outras seis foram encaminhadas para os hospitais do Gama e de Taguatinga com ferimentos leves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação