Cidades

Farmácia é fechada na Asa Sul e homem é detido vendendo remédio sem autorização

postado em 28/09/2009 18:27

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou nesta segunda-feira (28/9) uma farmácia de manipulação pela acusação de venda irregular de medicamentos. A farmácia de manipulação Vitale Ltda. fica na 303 da Asa Sul.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia do Consumidor (Decon), Lúcia Cândida da Silva, a farmácia tinha receituários médicos sem assinatura do médico responsável e armazenavam medicamentos de uso controlado sem a documentação necessária da Anvisa.

A dona da loja prestou depoimento da Decon e terá que apresentar a documentação necessária. Segundo Lúcia, o computador da empresa foi enviado para análise e a proprietária da farmácia de manipulação poderá responder pro tráfico de drogas, com pena de cinco a 15 anos de prisão.

Ainda nesta segunda-feira uma operação conjunta da Anvisa, da Vigilância Sanitária e da Decon prenderam em flagrante um homem acusado de vender remédios fitoterápicos sem autorização. Paulo Lauro do Nascimento entregava os medicamentos, que vinham do Espírito Santo, de moto na casa dos clientes. De acordo com o acusado ele não sabia que era necessária a autorização da Anvisa para a venda dos remédios.

Depois de ser detido, após uma denúncia anônima, Paulo levou os policiais ao depósito em Taguatinga onde foram apreendidos 400 frascos dos medicamentos, que eram indicados pelo fabricante para emagrecimento, tratamento de alergias e até câncer.

Paulo foi preso e será indiciado por venda de medicamento sem autorização. Como alegou que não sabia da proibição, ele responderá pelo crime culposo e pode pegar de um a três anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação