postado em 01/10/2009 11:09
O corpo do bebê encontrado no lixão de Águas Lindas na tarde desta terça-feira (30/9), foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia para exames. As investigações devem continuar apenas após os resultados que apontarão a idade a as causas da morte. [SAIBAMAIS]De acordo com o delegado responsável pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas, Hylo Pereira, a polícia lida com as hipóteses de que o bebê era recém-nascido e foi morto. Mas há também a possibilidade de ter sido abortado. ;Isso, só os exames do IML poderão dizer;. O resultado deve ficar pronto em 10 dias.
A polícia ainda não sabe quem é a mãe da criança nem a origem do lixo. "A equipe de investigação continua na rua".
Horror
O corpo foi achado depois que os policiais receberam uma ligação anônima. Segundo um policial militar que atendeu a ocorrência, uma catadora de lixo teria encontrado o bebê e afirmado que a criança parecia ser uma menina, recém-nascida. A polícia no entanto, informou que se trata de um menino.
A catadora estaria revirando o lixo quando encontrou o corpo, momentos depois de o caminhão descarregar o material no lixão.